quinta-feira, maio 06, 2004

MÚM - AO VIVO NO SÁ DA BANDEIRA HÁ UMAS HORAS ATRÁS

.


Este trio acabou de dar o seu primeiro espectáculo ao vivo no nosso país depois do lançamento do novíssimo " Summer Make Good ", disco que pouco ou nada acrescenta ao que já nos tinham habituado em registos anteriores.
A música dos Múm primeiro estranha-se depois entranha-se e foi assim que começou esta noite mais uma actuação deste trio islandês que em palco se transforma em sexteto já que são acompanhados por três músicos convidados, dos quais se destaca Samuli Kosminen, um grande percussionista finlandês e que esteve entre nós á pouco tempo atrás, acompanhando Kimmo Pohjonen num espectáculo em Aveiro.
Com especial destaque dado aos temas do novo disco, os Múm não esquecem porém o disco anterior, porventura o seu melhor ou seguramente o que mais exito obteve até a julgar pelas reacções das escassas centenas de pessoas presentes aos temas mais conhecidos.
Os sons emanam de uma forma fluída dos violinos, acordeão, teclados, trompete, xilofone, baixo, guitarras, serrote, percussão e a voz terna e quente de Kristin enchem a sala e fazem-nos viajar por terras entre sistemas solares.
Os Múm deliciaram-nos com cerca de hora e meia de melopeias suaves que nos tocaram a todos e conquistaram-nos pela sua simplicidade e simpatia, patentes nos dois regressos ao palco e pela forma emocionada como se despediram, dedicando a actuação alguém que tinha falecido (não conseguí entender quem!).
Só uma palavra de apreço para o simpático que abriu, Mugison de seu nome que para quem veio do frio teve uma actuação bem "quente" e até leu poesia em português !

Sem comentários: